EUA fecham 1º trimestre de 2021 com ligeira queda na exportação de carne de frango

Publicado em 21/05/2021 08:16

Uma vez que em março, pelo segundo mês consecutivo, os embarques de carne de frango dos EUA foram inferiores aos de um ano atrás (queda de 2,77% em relação a março de 2020), o trimestre inicial do ano foi encerrado com uma redução de 0,20% sobre idêntico período do ano passado.

É interessante notar que esse decréscimo acontece apesar do crescimento expressivo das importações por parte de alguns países: 136% da China; 106% de Cuba; mais de 290% de Angola.

Na verdade, a despeito da queda também significativa de alguns países – 34% a menos de Taiwan; 49% do Vietnã; 35% da África do Sul – o volume destinado aos 10 principais importadores aumentou 11,5%. Ou seja: o retrocesso ocorrido no trimestre foi ocasionado pelos demais importadores, cujas compras no período retrocederam perto de 18%.

Outro detalhe que não escapa é que praticamente 35% do volume exportado no trimestre teve por destino países vizinhos: México, Cuba e Canadá. No grupo, graças principalmente a Cuba (já que o México, importador número 1, reduziu suas compras), registrou-se aumento próximo de 14%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário