Desempenho do ovo, na granja, na 32ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (32ª semana de 2021, 08 a 14 de agosto) os produtores se depararam com mercados bem distintos: no início os negócios ainda se deram em ambiente disputado e com novos reajustes e, do meio para o final, imperando o desequilíbrio, com um comprador mostrando pouco interesse em adquirir o produto.
Com isso, embora tenha havido no período dois reajustes e dois retrocessos, as baixas foram maiores, significando 1,6% de redução entre o preço médio recebido no último dia de negócios e o mesmo período da semana anterior.
Mesmo assim, o preço médio semanal apresenta 4% de aumento sobre a média da semana anterior. O preço médio acumulado no decorrer do mês aponta aumento de quase 11% sobre o obtido em julho último, enquanto na comparação com agosto do ano passado equivale a evolução de 79,5%.
A semana atual, terceira de agosto, (33ª semana, 15 a 21 de agosto) tende a apresentar um ambiente conturbado pelos acontecimentos da primeira quinzena. Nesse sentido, até que o mercado encontre um patamar de estabilidade, os compradores tendem a pressionar os produtores para que os preços sigam retrocedendo. No ano passado os preços estavam declinando.
0 comentário
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%
Frango/Cepea: Preço cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária
Treinamento no RS orienta responsáveis técnicos sobre nova certificação de Granjas de Reprodutores Suínos
Estudo revela colapso precoce do sistema imunológico em suínos infectados pela Peste Suína Africana