Ovos: ambiente fragilizado impôs a segunda baixa de preços na semana
Os excedentes de mercadoria em toda a cadeia de negociação já sinalizavam que os produtores de ovos teriam grandes dificuldades em conseguir sustentar as cotações no penúltimo dia de negócios da semana. E essa tendência realmente se confirmou com os preços apresentando novo revés nos fechamentos realizados.
O significado da nova queda de preços na abertura do segundo decêndio de novembro - 2ª da semana e do mês, 51ª do ano - é um valor que retrocede para cotação abaixo da recebida na abertura do mês, enquanto equivale a redução de 11,2% e 21,4% em relação ao mesmo período de outubro e agosto último, respectivamente. Embora tenha pouco significado, o valor atual apresenta índice positivo de 13,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O ambiente de comercialização tende a a seguir fragilizado, de um lado os produtores com excesso de mercadoria e, do outro, os compradores com pouca disposição em correr o risco de aumentar ainda mais seus estoques. E para complicar os negócios, a semana vindoura inicia com um feriado nacional.
0 comentário
Embrapa Suínos e Aves: Custos de produção de frangos de corte caem em agosto; produzir suíno ficou mais caro
Ovos/Cepea: Novo recorde de produção mantém pressão sobre cotações
Preços estáveis encerram esta sexta-feira (13) para o mercado do frango
Mercado de suínos mantém cotações estáveis, na maioria, e pontuais altas para o animal vivo em algumas praças
Frango/Cepea: Carne amplia competitividade frente a concorrentes
Suinocultura independente: preços ficam na estabilidade nesta quinta-feira (12)