Ovos: produtores obtiveram o primeiro reajuste de julho
Embora os compradores de ovos ainda estejam aguardando uma retomada de consumo no comércio varejista, as disponibilidades ajustadas na base de produção e a expectativa de maior giro da mercadoria com a proximidade do restabelecimento da capacidade aquisitiva da população proporcionaram aos produtores a disputa e obtenção de reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 24º do ano – atingiu valor que representa incremento de 1,5% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto mostra queda de 2,2% sobre o mesmo período de junho último. A comparação com o mesmo período do ano passado indica incremento expressivo de 17,2%.
Os ovos vermelhos, por sua vez, apresentaram reajuste levemente acima do verificado na comercialização da caixa de ovos brancos.
O ambiente de negócios deve seguir firme e disputado, com os produtores de ovos buscando novos reajustes. Isso porque carregam meses de prejuízos e precisam melhorar as condições para recuperar a capacidade de investimento no plantel produtivo.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA