Governo da Argentina vai destinar $ 1,4 bi de pesos para suinocultores devido ao câmbio diferenciado para milho e soja
![]()
Conforme informações divulgadas pelo site Infocampo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina deve destinar a uma parcela de suinocultores do país uma verba de $ 1,4 bilhão de pesos. A razão para o benefício se deve aos danos sofridos pelos produtores pelos custos de produção dos animais, acentuados pelas taxas de câmbio diferenciadas para a soja e o milho.
A lista de beneficiários do “Programa de Fortalecimento Produtivo – Setor Suíno”, que inclui 667 estabelecimentos produtores de suínos que receberão do Governo um pagamento de até $ 8 milhões de pesos pelos danos que significaram o diferencial taxas de câmbio que a soja e o milho tiveram em diversas ocasiões.
Desta forma, determinou-se que para cada tonelada de soja consumida por uma granja de suínos, ela receberia um benefício na forma de subsídio de $ 15.500 pesos; enquanto para cada tonelada de milho foram determinados $ 10.000 pesos.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa