Astral, maior produtor de aves da África do Sul, se recupera após surto de gripe aviária
![]()
31 de janeiro (Reuters) - Astral Foods, maior produtora de aves da África do Sul (ARLJ.J), abre uma nova abaretornará à lucratividade no semestre encerrado em 31 de março, à medida que o impacto do devastador surto de gripe aviária e dos cortes de energia no país diminuir, disse na quarta-feira.
Num comunicado comercial, a Astral disse que espera que o lucro por ação (HEPS) - a principal medida de lucro da África do Sul - aumente pelo menos 300%, para 654 rands, nos seis meses até 31 de março, acima dos 163 rands durante o mesmo período passado. ano.
Anúncio · Role para continuar
A Astral registrou prejuízo operacional de 621 milhões de rands (US$ 33 milhões), o primeiro em seus 23 anos de existência, no ano encerrado em 30 de setembro.
Isto deveu-se principalmente aos custos associados ao surto de uma gripe aviária de alta patogenicidade (GAAP), uma gripe aviária que se espalha rapidamente num bando infectado causando uma elevada taxa de mortalidade, bem como aos custos do gasóleo para fornecer energia alternativa no meio da contínua crise na África do Sul. crise elétrica.
0 comentário
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25