Astral, maior produtor de aves da África do Sul, se recupera após surto de gripe aviária

Publicado em 31/01/2024 08:45

Logotipo Reuters

31 de janeiro (Reuters) - Astral Foods, maior produtora de aves da África do Sul (ARLJ.J), abre uma nova abaretornará à lucratividade no semestre encerrado em 31 de março, à medida que o impacto do devastador surto de gripe aviária e dos cortes de energia no país diminuir, disse na quarta-feira.
Num comunicado comercial, a Astral disse que espera que o lucro por ação (HEPS) - a principal medida de lucro da África do Sul - aumente pelo menos 300%, para 654 rands, nos seis meses até 31 de março, acima dos 163 rands durante o mesmo período passado. ano.
Anúncio · Role para continuar

A Astral registrou prejuízo operacional de 621 milhões de rands (US$ 33 milhões), o primeiro em seus 23 anos de existência, no ano encerrado em 30 de setembro.
Isto deveu-se principalmente aos custos associados ao surto de uma gripe aviária de alta patogenicidade (GAAP), uma gripe aviária que se espalha rapidamente num bando infectado causando uma elevada taxa de mortalidade, bem como aos custos do gasóleo para fornecer energia alternativa no meio da contínua crise na África do Sul. crise elétrica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário