Nova queda do frango vivo em SP se estende também a MG

Publicado em 21/11/2008 11:25 1461 exibições
Ontem, feriado em boa parte do País, os preços permaneceram estáveis. Mas na quarta-feira, no interior paulista, a cotação do frango vivo sofreu sua segunda queda consecutiva do mês e, com perda de cinco centavos, recuou para o valor de abertura de novembro, R$1,70/kg. E, como previu o AviSite dois dias atrás, o mercado altamente ofertado contaminou também as negociações de Minas Gerais onde, após quase duas semanas de estabilidade, o preço pago pelo frango perdeu, também, cinco centavos, e foi negociado por R$1,80/kg.

Com a nova queda da semana, o preço recebido pelo produtor paulista se encontra agora apenas 6,25% acima do valor vigente tanto há um mês como há um ano e a não mais que 3% do preço de fechamento de 2007.

Porém, o que mais preocupa o setor neste instante é o fato de o mercado vir se comportando de maneira quase similar, mas totalmente inversa, a novembro de 2007. Se essa similaridade prevalecer, o frango vivo ainda sofrerá mais uma baixa neste mês e, isso ocorrendo, encerrará o 11º mês do ano com a mesma cotação do final de novembro do ano passado.


Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário