Abertura de mercados em El Salvador para exportações brasileiras de ovos e carne de aves
O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo de El Salvador, da aprovação sanitária que autoriza o Brasil a exportar ovos e carne de aves àquele país.
Essa abertura, que deverá contribuir para aumentar o fluxo comercial entre os dois países, é mais uma demonstração da confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil. Com os novos anúncios, este é o terceiro mercado internacional aberto para o país da América Central neste ano. No início do mês, houve aprovação para a exportação de gelatina e colágeno originados de peles bovina, suína e de outros ruminantes.
As exportações agrícolas para El Salvador somaram cerca de US$ 137 milhões em 2023. Os principais itens foram cereais e produtos florestais. Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 26ª abertura de mercado, em 18 países, somente em 2024.
O resultado positivo é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA