Namíbia retoma importações de aves vivas e pássaros da África do Sul
![]()
WINDHOEK, 16 de agosto (Reuters) - A Namíbia retomou as importações de aves e pássaros vivos da África do Sul, informou o Ministério da Agricultura em um comunicado na sexta-feira.
A Namíbia proibiu as importações de aves vivas, pássaros e produtos avícolas da vizinha África do Sul em setembro de 2023, após um surto de gripe aviária altamente patogênica no país.
Estima-se que a Namíbia consuma cerca de 2.500 toneladas métricas de frango por mês, geralmente dependendo de importações principalmente da África do Sul.
O ministério também informou que suspendeu as importações de aves vivas e produtos de aves crus do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, após um surto da doença aviária de Newcastle.
Remessas contendo produtos avícolas do estado embalados em sua embalagem final em ou após 18 de junho, data da suspensão, serão devolvidas ou destruídas às custas do importador, informou o Ministério da Agricultura da Namíbia.
Reportagem de Nyasha Nyaungwa; Edição de Tannur Anders, Kirsten Donovan
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA