Namíbia retoma importações de aves vivas e pássaros da África do Sul
![]()
WINDHOEK, 16 de agosto (Reuters) - A Namíbia retomou as importações de aves e pássaros vivos da África do Sul, informou o Ministério da Agricultura em um comunicado na sexta-feira.
A Namíbia proibiu as importações de aves vivas, pássaros e produtos avícolas da vizinha África do Sul em setembro de 2023, após um surto de gripe aviária altamente patogênica no país.
Estima-se que a Namíbia consuma cerca de 2.500 toneladas métricas de frango por mês, geralmente dependendo de importações principalmente da África do Sul.
O ministério também informou que suspendeu as importações de aves vivas e produtos de aves crus do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, após um surto da doença aviária de Newcastle.
Remessas contendo produtos avícolas do estado embalados em sua embalagem final em ou após 18 de junho, data da suspensão, serão devolvidas ou destruídas às custas do importador, informou o Ministério da Agricultura da Namíbia.
Reportagem de Nyasha Nyaungwa; Edição de Tannur Anders, Kirsten Donovan
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa