Os principais compradores do frango brasileiro em 2009 pela receita cambial

Publicado em 25/01/2010 08:04
A “dança das cadeiras” que envolveu os principais importadores da carne de frango brasileira no tocante ao volume adquirido é observada também quando se analisa os “10 mais” sob o ângulo da receita cambial. Só que aqui, claro, as perdas foram bem mais significativas, visto que enquanto o volume exportado recuou apenas 0,3%, as perdas na receita cambial superaram os 16%.
Assim, a Arábia Saudita voltou a ocupar a primeira posição, nos últimos anos pertencente ao Japão. Mas enquanto o volume importado pelos sauditas aumentou 24%, o acréscimo na receita cambial foi de apenas 1,2%. Já o Japão, cujo volume recuou 27%, teve sua receita reduzida quase à metade (queda de 47%).
Entre os 10 principais importadores, apenas três não apresentaram recuo na receita cambial. Ou, além da Arábia Saudita, Hong Kong (+4,3%) e Iraque (+129,6%). Só que o volume importado pelo Iraque aumentou quase 153%.

20100125_tabela.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário