Duas notícias que apontam direções às exportações de trigo brasileiras

Publicado em 21/06/2011 08:38
Nesta segunda feira foram divulgadas amplamente pela imprensa duas notícias que poderão nortear o comportamento das exportações brasileiras de trigo: a primeira é de que a Ucrânia aumentou sua estimativa de produção de trigo em 5 milhões de toneladas, o que não é pouco, devendo jogar isto a mais no seu volume de exportações, retomando o seu lugar como grande exportador mundial, principalmente no norte da África e no Oriente Médio, lugar para onde foram algumas das exportações brasileiras de trigo da temporada anterior, aumentando a sua concorrência, portanto.
A segunda é de que “os países árabes são os grandes compradores das exportações das cooperativas brasileiras”. São muitos os produtos envolvidos, mas o que nos interessa aqui é que se deve intensificar o contato direto e continuado com estes países para o fornecimento de trigo brasileiro, a fim de dar continuidade à conquista obtida na safra 2010/11 e propiciar aos triticultores brasileiros a continuação da alternativa comercial que melhorou os preços no início deste ano. As cooperativas, como costumamos dizer aqui, estão com a faca e o queijo na mão para isto.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário