RS: governo gaúcho participa de missão para retomar exportações de carne suína à Rússia

Publicado em 04/07/2011 11:15
O Governo Gaúcho estará representado na missão técnica que o Ministério da Agricultura está enviando à Rússia, nesta segunda feira (04), para negociar a retomada das exportações da carne suína brasileira àquele país.

O veterinário do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura Pecuária e Agronegócio, André Mendes Ribeiro Corrêa, que também é responsável pelo Programa Nacional de Sanidade Suína, acompanha a comitiva que será liderada pelo Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim.

Na reunião será apresentado ao chefe do serviço veterinário russo, Sergei Dankvert, uma lista com 140 frigoríficos nacionais que estão aptos a retomar os embarques imediatamente.

Para o secretário da agricultura, Luiz Fernando Mainardi, o Estado do Rio Grande do Sul aguarda um resultado positivo deste encontro, pois das 15 mil toneladas de carne que o Brasil exporta para o mercado russo, 70% sai do dolo gaúcho.

"A cadeia produtiva da carne suína está muito confiante para que possamos retomar as exportações", disse Mainardi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seapa/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário