Organização e tardes de campo impulsionam a bacia leiteira

Publicado em 10/08/2011 11:00
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Produtores de Leite de Sobradinho, Emater-RS/Ascar e Inspetoria Veterinária, promoveram na quinta-feira a “35ª Reunião e Tarde de Campo”, na propriedade de Arneldo e Lôri  Halberstadt, em Arroio Bonito, Sobradinho, uma das famílias mais tradicionais na atividade leiteira. Na oportunidade, houve apresentação dos resultados da propriedade, visitação à campo para avaliação das instalações, piquetes, pastagens, rebanho leiteiro, e posterior troca de experiências. Após, representantes do Sicredi, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, apresentaram  o “Plano Safra 2011 e Linhas de Crédito Agrícola”, com debates sobre o tema.

O prefeito Julio Miguel Nunes Vieira prestigiou o evento, e tem incentivado muito a organização dos produtores em grupos, sendo entusiasta dos CITEs pelos resultados práticos que as trocas de experiências proporcionam. As Reuniões e Tardes de Campo da Associação dos produtores de leite de Sobradinho, tem se caracterizado pela boa participação, especialmente das mulheres, que em muitas propriedades, são as principais responsáveis pela atividade leiteira. “A união e fortalecimento do grupo, demonstradas pela excelente participação, e a evolução da bacia leiteira são bastante positivos, com a profissionalização da atividade e melhorias em todas as propriedades, em termos de genética, instalações, piqueteamento, pastagens, suplementação alimentar, e conseqüentemente maior eficiência, produtividade e geração de renda para as famílias”, disse o secretário da Agricultura de Sobradinho, Itamar Batista da Silva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Sul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário