Volume anualizado do frango exportado sofreu redução em julho

Publicado em 11/08/2011 09:28
Os dados da SECEX/MDIC relativos à exportação de carne de frango – cortes, frango inteiro, industrializados e carne salgada – mostram que a despeito do forte recuo observado no mês de julho – 310.874 toneladas, volume cerca de 14% menor que o de julho de 2010 - os totais acumulados no ano (janeiro a julho) e nos últimos 12 meses (agosto de 2010 a julho de 2011) permanecem positivos, com incremento de 3,39% e 5,92%, respectivamente.

Porém, quando se compara o anualizado de julho com o alcançado nos meses anteriores constata-se que ele caiu, retrocedendo praticamente ao nível que havia sido registrado em fevereiro (então, 3,896 milhões de toneladas em 12 meses; agora em julho, 3,893 milhões de toneladas).
Esse, claro, não é um comportamento definitivo, pode ser revertido neste ou nos próximos meses. Mas o desempenho de julho já antecipa que será um desafio atingir-se os 4 milhões de toneladas no final de 2011.

Nos seis primeiros meses do ano, a evolução mensal do volume anualizado foi modesta – média de 0,31% ao mês. De toda forma, mantida no segundo semestre, antecipava volume anual em torno dos 4,020 milhões de toneladas. Agora, de janeiro a julho, a evolução média cai para apenas 0,05% ao mês e, mantida no pouco tempo que falta para o encerramento do ano, reduz o volume anual para pouco mais de 3,9 milhões de toneladas.

Isto, naturalmente, será superado. Mas para que se chegue aos 4 milhões de toneladas será preciso, doravante (isto é, entre agosto e dezembro) exportar em média algo em torno das 353 mil toneladas mensais de carne de frango. Nos últimos 12 meses não se chegou nem uma vez a esse volume.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário