Organizadores do Dia Mundial do Ovo definem ações e estratégias da campanha

Publicado em 24/08/2011 07:41 205 exibições
Membros da organização do Dia Mundial do Ovo no Brasil reuniram-se na terça-feira passada (16/08), em Indaiatuba, SP, para delinear e dar os ajustes finais a algumas das principais ações desenvolvidas para promover o consumo do ovo e para marcar as celebrações da data. O Dia Mundial do Ovo pretende movimentar 10 Estados brasileiros (RS, PR, SC, SP, RJ, ES, MG, GO, CE e RN) no próximo dia 14 de outubro com atividades e degustação do produto em escolas, universidades, restaurantes, pontos de venda e programas de televisão. A campanha também contará com a realização de um Festival Gastronômico do Ovo - com a participação de um famoso chef de cozinha (cujo nome será conhecido em breve) -, além de envolver uma grande campanha de divulgação em diversos canais de comunicação e em redes sociais.

O Instituto Ovos Brasil, que gerencia a campanha, está organizando ações coletivas e simultâneas de promoção do ovo nestes 10 Estados durante a data. Serão atividades padronizadas e com apoio de profissionais especializados (nutricionistas, médicos, técnicos da avicultura), que têm como objetivo apresentar os benefícios do ovo a consumidores finais, jovens, profissionais da saúde e formadores de opinião. “Nossa meta é aumentar o consumo de 145 ovos por pessoa em 2011 para 208 ovos per capita nos próximos anos. Isto significa quatro ovos por semana, em um futuro próximo. Este aumento contribui não só com a cadeia produtiva, como também melhora a nutrição do brasileiro. Por isso, convidamos os profissionais da cadeia produtiva para participar desta celebração conosco”, explica José Roberto Bottura, diretor executivo do Ovos Brasil.

Na próxima semana, a equipe de organização do Dia Mundial do Ovo no Brasil, formada por membros do Instituto Ovos Brasil, Novus, Uniquímica, Litera e RN Comunicação Total deve finalizar todas as estratégias da campanha e anunciar o site oficial do Dia do Ovo. Segundo Bottura, todo este trabalho tem o apoio de empresas parceiras, associações regionais de avicultura e de profissionais voluntários, que estão se engajando na promoção do ovo. “Nós vamos precisar de muito mais apoio para fazer uma grande celebração do Dia Mundial do Ovo, e no site oficial do evento, que será lançado nos próximos dias, as pessoas ficarão sabendo como é que elas podem nos ajudar com esta campanha e como se tornar um ‘Embaixador do Ovo’, revela Bottura.

Dia Mundial do Ovo
Criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC), com sede em Londres, na Inglaterra, o Dia Mundial do Ovo (World Egg Day) tem como finalidade destacar e celebrar o produto como um dos mais nutritivos e versáteis alimentos à dieta humana, além de integrar pessoas de todas as partes do mundo para um intercâmbio de informações nutricionais e receitas sobre o ovo. Países como México, Austrália, Argentina, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Hungria, Nigéria e Estados Unidos (só para citar alguns exemplos) costumam organizar grandes eventos para comemorar o Dia do Ovo. Entre as atividades realizadas estão palestras, lançamento de livros de receitas, competições esportivas, corrida de balões e degustações coletivas de receitas com ovos.

De acordo com o IEC, o ovo pode ser descrito da seguinte forma: “O ovo é um alimento único – compacto, economicamente acessível, que mantém a sua frescura durante muito tempo e é convenientemente embalado pela própria natureza. Pessoas de todos os cantos do mundo apreciam o ovo, que é um dos principais ingredientes de uma dieta nutritiva e saudável”.
O Dia Mundial do Ovo é comemorado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, sendo a data celebrada em 2011 no dia 14.

Tags:
Fonte:
Avisite

0 comentário