Procura por frango cresce e abate aumenta em 16% em MT

Publicado em 07/11/2011 09:41
Aumento preço da carne vermelha no último ano ajudou o consumo de aves ser consolidado no Estado. Não houve incremento significativo nas vendas, mas a comercialização deixou de oscilar conforme variava o preço da carne bovina. Em Mato Grosso, o abate de aves cresceu 16% entre o primeiro semestre de 2010 e o mesmo período deste ano.

Entre janeiro e junho de 2011 foram abatidas 102,645 milhões de aves, sendo que no mesmo período do ano passado foram 87,808 milhões. Com maior oferta, os preços se mantiveram ao consumidor, e apesar de uma demanda mais significativa, não houve acréscimo. Produtor Aléssio Di Domênico explica que este ano o mercado de aves foi constante, mantendo consumo e preços estáveis. “Houve a consolidação do setor. Produção em Mato Grosso foi boa e atendeu bem a demanda”. Segundo ele, o bom período não foi melhor aproveitado para investimentos devido à alta nos custos que o setor enfrenta.

Com o aumento do preço de soja e milho, a criação está cerca de 25% mais cara, o que não se refletiu no valor repassado ao consumidor. De acordo com Domênico, além da produção ser boa e ter garantido o abastecimento, o baixo valor do dólar desestimulou a exportação e assim mais produtos ficaram no mercado interno.

Confira a notícia na íntegra no site de A Gazeta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
A Gazeta

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário