Supermercados gaúchos aumentam em até 73% suas vendas de carne suína

Publicado em 01/12/2011 08:51
No segundo ano consecutivo de ações, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), no Rio Grande do Sul, atingiu um dos maiores índices de aumento de vendas em supermercado. A campanha “Um Novo Olhar” realizada em novembro pela Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com o Sebrae/RS aconteceu em quatro supermercados da Rede Unisuper nas cidades de Canoas, Ivoti e Gravataí e apresentou resultados expressivos se comparado ao mesmo período do ano em 2010.

O estabelecimento que atingiu o mais alto índice de vendas no estado foi o supermercado Viezzer, na cidade de Canoas, com aumento de 73% nos cortes de carne suína. Em 2010 foram vendidos 1.501 kg de carne suína, enquanto que neste ano, no mesmo período, com a realização da campanha, alcançou-se a marca de 2.599kg comercializados. Atualmente o supermercado já disponibiliza mais de 15 cortes diferenciados de carne suína, com sua maioria sendo produzidos a partir de cortes conhecidos como a costela suína, lombo suíno, pernil e paleta.

No supermercado Kern, localizado na cidade de Ivoti, na região metropolitana de Porto Alegre, o aumento nas vendas foi de 58%, equivalente a 1,7 toneladas de carne suína a mais que no mesmo período do ano passado e na cidade Canoas que também realizou a campanha, o supermercado Formenton ampliou as vendas em 42%, comercializando 3.229kg de carne suína. Já na cidade de Gravataí, no supermercado Busato, durante o mês da campanha foram vendidos 986kg de carne suína, não sendo possível a comparação com o ano passado, já que o estabelecimento foi recém-inaugurado.

Confira a íntegra da notícia no Suinocultura Industrial

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário