Trigo: Com leilões, mercado volta a ter liquidez

Publicado em 25/01/2012 14:11
Agentes de mercado consultados pelo Cepea estavam ansiosos para o retorno dos leilões governamentais. Nos últimos dias, o apoio governamental agitou o mercado doméstico de trigo, que estava parado. Segundo pesquisadores do Cepea, contudo, as efetivações de negócios devem se manter concentradas nas operações de leilões. Algumas cooperativas colaboradoras do Cepea, especialmente do Rio Grande do Sul, ainda não indicam preços de balcão nem de lotes. As edições da última sexta-feira voltaram a animar compradores. Segundo colaboradores do Cepea, houve boa aceitação e o leilão foi bem concorrido.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ivo angelo rossoni fava Redentora - RS

    Aqui em Redentora,a Unidade local da Cotricampo recebeu mais de 100 mil sacas de trigo de excelente qualidade. Em sua maioria trigo tipo pão, Estocaram 10% e o restante foi vendido para fábricas de ração do RS, Preço de pedra ao produtor, PH 78 acima R$ 22,20. Qual é o preço minimo ainda? Faz muito tempo que não rebemos um preço justo pela saca de trigo. 2002, foi recebido R$ 33,00 por saca de 60 quilos. Sauidades destes tempos.

    0