Cultura do feijão terá Câmara Setorial para debater demandas do RS

Publicado em 13/03/2012 15:25
Os produtores gaúchos de feijão contarão, em breve, com um novo fórum para debater as demandas do setor. O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, anunciou, nessa segunda-feira (12), durante reunião com representantes da cadeia produtiva do grão, em Sobradinho, que irá criar a Câmara Setorial específica para a cultura.

"É importante lançarmos um espaço para debater as demandas do setor, suas dificuldades, contando com a participação de todos os elos da cadeia para fortalecê-la cada vez mais", disse o secretário. Segundo ele, o feijão é uma das culturas mais rudimentares da região, mas com grande importância econômica e social.

O prefeito do município, Julio Miguel Nunes Vieira, destacou que, entre as principais ações demandadas pelo setor, estão o aumento de produtividade, busca de alternativas de consumo de feijão, assistência técnica nas propriedades e fomento à pesquisa.

"Seria interessante trabalhar com novas variedades de feijão, com grãos mais macios e resistentes às pragas", disse o prefeito. O presidente da Associação de Produtores de Feijão(Aprofeijão), Tarcisio Cereta, informa que o consumo da leguminosa é de 13 quilos per capita ao ano e que o Estado produziu, na última safra, 69 mil toneladas do grãos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário