CMN aprova novas medidas para os produtores de arroz
Publicado em 03/08/2012 08:00
Com a decisão do CMN, produtor poderá pagar a parcela de 2012 até um ano após o vencimento do contrato.
O reescalonamento do pagamento das parcelas de crédito rural de investimento, bem como de custeios prorrogados em anos anteriores, de produtores de arroz, foi aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), durante reunião extraordinária, nessa quinta-feira, dia 2 de agosto. A proposta foi do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Com a decisão do CMN, o produtor poderá pagar a parcela de 2012 até um ano após o vencimento do contrato, mediante demonstração da incapacidade de pagamento. Os detalhes da medida serão divulgados por Resolução do Banco Central, nesta semana, com vigência imediata.
“Esta ação faz parte de um conjunto de esforços que o Governo Federal vem fazendo para dar condições aos produtores de arroz para plantar e cuidar da sua lavoura, enquanto construímos soluções para os gargalos estruturais daquela cadeia produtiva, que é prioridade do Ministério”, disse o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário

Arroz/Cepea: Com novas baixas, Indicador volta a patamar de fevereiro/22

Ibrafe: Feijão-preto ganha valorização e Feijão-carioca patina nos

Exportações marítimas de grãos da Rússia caem 62,9% em maio

Feijão/Cepea: Valores apresentam movimentos distintos

Federarroz cobra ações urgentes do governo federal para enfrentar crise no arroz

Conab: Com alta de 13%, produção de grãos é estimada em 336,1 milhões de toneladas na safra 2024/25