Conab adquire 5 mil ton de arroz de pequenos produtores no Paraná

Publicado em 04/09/2013 16:14
380 exibições

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprou 5 mil toneladas de arroz beneficiado de cooperados da agricultura familiar do município de Querência do Norte, região noroeste do Paraná. O produto, adquirido por meio da modalidade Compra Direta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destina-se ao Programa Fome Zero em todo o país. 

A operação rendeu  R$ 1,9 milhão aos pequenos agricultores do Paraná. O produto já está todo armazenado na unidade da Conab de Rolândia e a remoção para outros estados da Federação começa nesta semana. 

Os municipios beneficiados serão: Irecê, Itarebaba, Entre Rios, Santa Maria da Vitória e Ribeirão do Pombal, na Bahia; Ananindeua e Marabá, no Pará; Maceió,em Alagoas; Maracanaú, no Ceará; Brasília, no Distrito Federal; Camburi, no Espírito Santo; Imperatriz e São Luiz, no Maranhão; Montes Claros e Uberlândia, em Minas Gerais; João Pessoa, na Paraíba; Arco Verde e Recife, em Pernambuco; Teresina, no Piauí; Lyra Tavares, no Rio de Janeiro; Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte; Cocoal e Porto Velho, em Rondônia; Itabaiana, em Sergipe; e Araguaina, no Tocantins. 

Tags:
Fonte: Conab

0 comentário