Colheita do trigo será maior na região dos Campos Gerais (PR)

Publicado em 09/09/2013 07:57

Uma das principais culturas do agronegócio nos Campos Gerais, o trigo inicia nas próximas semanas o processo de colheita da safra 2012/2013. Antes disso, os produtores da região ainda calculam os prejuízos da geada que atingiu Ponta Grossa e os municípios vizinhos no último dia 28; mesmo assim, a expectativa do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura de Abastecimento (Seab) é que a produção na região supere os números da safra passada, quando 404 mil toneladas foram colhidas.

De acordo com Luiz Alberto Vantroba, economista do Deral de Ponta Grossa, o aumento na produção de trigo é resultado do aumento da área de plantio na região: na atual safra, a área plantada foi de 162,2 mil hectares - contra 130 mil da safra passada. Já considerando as perdas da geada de julho, que tirou quase 15% da área, a expectativa do Departamento (sem considerar as perdas de agosto) é de que 150 mil hectares sejam colhidos - somando os 18 municípios que integram o núcleo de Ponta Grossa na Seab.

Leia a notícia na íntegra no site do Portal Ponta Grossa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Portal Ponta Grossa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário