Grãos: MT é o estado que mais expandiu área e produção nesta safra no país

Publicado em 10/07/2014 08:09

A previsão de safra para o ciclo 2013/14, em Mato Grosso, foi acrescida de mais em relação à projeção anunciada no mês passado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Pelo segundo mês consecutivo, a correção positiva ampliou a vantagem mato-grossense sobre os demais produtores nacionais, ratificando o Estado como o maior produtor do período – pelo terceiro ano seguido – com 47,11 milhões de toneladas.

Na comparação com a safra passada, quando foram consolidadas 45,90 milhões de toneladas, a expansão em 2014 pode chegar a 2,6%, caso a correção divulgada ontem pela Conab se confirme. No mês passado, quando fez a primeira revisão para cima à produção estadual, se projetou 47,06 milhões. Além de assegurar a liderança na produção nacional, Mato Grosso, como essa nova estimativa, repete a participação no total do país, ao ofertar um quarto da safra sozinho, ou seja, 47,11 milhões de toneladas de um volume de 193,87 milhões. No Centro-Oeste, o Estado será responsável por 59% da produção, prevista em 80,13 milhões.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário