RS: Farelo de trigo custa mais que o cereal em Ijuí
Dois exemplos trazidos para a reportagem da Rádio Progresso por um produtor rural de Ijuí demonstram a desvalorização que é dada à agricultura. Primeiramente ele se disse indignado com o fato do trigo ter cotação menor que o farelo de trigo.
De posse de uma nota fiscal de compra, o agricultor comprovou a aquisição de uma saca de farelo ao preço de 34 reais, enquanto que 60 quilos de trigo com PH 78, ou seja, para produção de farinha, valem em torno de 24 reais. Apenas para lembrar que o farelo de trigo é produzido a partir dos restos do cereal.
Leia a íntegra na Rádio Progresso de Ijuí
1 comentário
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Telmo Heinen Formosa - GO
Sinal dos tempos, na "Economia PTralha" isto é possivel. O farelo de trigo é mais caro que o proprio trigo e o farelo de soja é mais caro que a própria soja, consequencia da "MAIS VALIA" da ideologia marxista. No sistema socialista o preço das coisas é estabelecido em função do "trabalho" envolvido ao passo que no sistema capitalista ou liberal o preço de um bem ou serviço é determinado pela satisfação que este bem ou serviço causa ao mercado. Lei da Oferta e Demanda.