RS: Farelo de trigo custa mais que o cereal em Ijuí

Publicado em 01/10/2014 08:21

Dois exemplos trazidos para a reportagem da Rádio Progresso por um produtor rural de Ijuí demonstram a desvalorização que é dada à agricultura. Primeiramente ele se disse indignado com o fato do trigo ter cotação menor que o farelo de trigo.

De posse de uma nota fiscal de compra, o agricultor comprovou a aquisição de uma saca de farelo ao preço de 34 reais, enquanto que 60 quilos de trigo com PH 78, ou seja, para produção de farinha, valem em torno de 24 reais. Apenas para lembrar que o farelo de trigo é produzido a partir dos restos do cereal.

Leia a íntegra na Rádio Progresso de Ijuí

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Progresso de Ijuí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Sinal dos tempos, na "Economia PTralha" isto é possivel. O farelo de trigo é mais caro que o proprio trigo e o farelo de soja é mais caro que a própria soja, consequencia da "MAIS VALIA" da ideologia marxista. No sistema socialista o preço das coisas é estabelecido em função do "trabalho" envolvido ao passo que no sistema capitalista ou liberal o preço de um bem ou serviço é determinado pela satisfação que este bem ou serviço causa ao mercado. Lei da Oferta e Demanda.

    0