Pepro de trigo será na próxima terça-feira (7)

Publicado em 03/10/2014 08:00 326 exibições

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima terça-feira (07.10) o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo da safra 2014/15. São 160 mil toneladas do grão que deverão ser vendidas e escoadas por produtor rural ou sua cooperativa para fora dos estados de plantio - Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo - para fazer jus ao prêmio equalizador oferecido pelo governo federal.

O preço do trigo em grãos, para fins de preenchimento do Documento Confirmatório da Operação (DCO) será de R$ 0,5575/kg para o Paraná e R$ 0,6133/kg para Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os preços mínimos das regiões dos estados que participam do leilão estão relacionados no edital da Conab.

O Pepro é um mecanismo utilizado para a garantia de preço mínimo ao produtor rural, mediante o pagamento da diferença entre este e o preço praticado no mercado. Para participar dos leilões de Pepro, o produtor rural ou suas cooperativas de produtores devem estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuírem cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), além de nomear um corretor credenciado em bolsa de mercadorias, que os representará nos leilões.

Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário