Pepro de trigo será na próxima terça-feira (7)

Publicado em 03/10/2014 08:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima terça-feira (07.10) o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo da safra 2014/15. São 160 mil toneladas do grão que deverão ser vendidas e escoadas por produtor rural ou sua cooperativa para fora dos estados de plantio - Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo - para fazer jus ao prêmio equalizador oferecido pelo governo federal.

O preço do trigo em grãos, para fins de preenchimento do Documento Confirmatório da Operação (DCO) será de R$ 0,5575/kg para o Paraná e R$ 0,6133/kg para Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os preços mínimos das regiões dos estados que participam do leilão estão relacionados no edital da Conab.

O Pepro é um mecanismo utilizado para a garantia de preço mínimo ao produtor rural, mediante o pagamento da diferença entre este e o preço praticado no mercado. Para participar dos leilões de Pepro, o produtor rural ou suas cooperativas de produtores devem estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuírem cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), além de nomear um corretor credenciado em bolsa de mercadorias, que os representará nos leilões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário