Pepro vai incentivar a venda e o escoamento de 52 mil t de trigo em grãos

Publicado em 09/12/2014 11:54

Nesta quinta-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  realiza mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e/ou suas cooperativas, sediados nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. O prêmio será para incentivo à venda e ao escoamento de 52 mil t de trigo em grãos, safra 2014/15. O produto só poderá ser escoado para as regiões Norte e Nordeste, conforme está definido no Aviso Pepro  242/14. Clique aqui para acessar o documento.

A venda deverá ocorrer até o dia 16 de janeiro de 2015. Já o prazo final para o escoamento do trigo é 10 de junho do próximo ano. O arrematante só terá direito ao recebimento do prêmio equalizador, no valor correspondente à quantidade efetivamente comprovada como vendida e escoada, desde que atendidas as condições previstas no edital.

O Pepro é uma subvenção econômica concedida ao produtor rural ou cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário