Arroz: Indústria ativa e produtor retraído sustentam preço do casca

Publicado em 10/12/2014 09:21

A cotação do arroz em casca no Rio Grande do Sul seguiu firme nos últimos sete dias, como resultado da retração dos orizicultores e da necessidade de compra das beneficiadoras. De acordo com informações do Cepea, boa parte dos produtores, sem necessidade de fazer caixa, esteve voltada às atividades de plantio. Indústrias, por sua vez, estiveram ativas para atender principalmente o mercado externo, inclusive pagando valores maiores para novas aquisições.

Neste cenário, entre 2 e 9 de dezembro, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) registrou ligeiro aumento, de 0,26%, fechando a R$ 37,99/sc de 50 kg, no dia 9. Entretanto, o preço médio não subiu em todas as regiões consultadas pelo Cepea. A proximidade das festas de final de ano e o anúncio do sexto leilão de venda de arroz em casca do governo federal deste segundo semestre, a ser realizado pela Conab na quinta-feira, 11, também contribuíram para que algumas beneficiadoras ficassem mais cautelosas quanto aos preços ofertados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário