Arábia Saudita compra 690 mil t de trigo duro, diz agência estatal

Publicado em 02/02/2015 14:36

LOGO REUTERS

HAMBURGO/ABU DHABI (Reuters) - A Arábia Saudita comprou 690 mil toneladas de trigo duro por meio de um leilão, disse nesta segunda-feira a principal agência estatal de grãos do país.

O trigo, com 12,5 por cento de conteúdo proteico, é para carregamento durante abril e maio, informou a agência em comunicado.

As origens aceitas foram União Europeia, América do Norte, América do Sul e Austrália, por opção do vendedor, disse a agência.

"Acredito que haverá expectativa de que algumas das compras serão originadas na Europa, talvez na Alemanha e Polônia", disse um operador.

A Arábia Saudita tornou-se um importante importador de trigo duro e soft desde que abandonou os planos de autossuficiência em 2008, já que a agricultura no deserto consumia escassos e importantes recursos hídricos.

O país planeja reduzir continuamente a agricultura e tornar-se totalmente dependente de importações até 2016, para economizar água.

(Por Michael Hogan e Maha El Dahan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário