Arroz: Preço médio se mantém praticamente firme, mas negócio é lento

Publicado em 15/04/2015 09:15

Os preços do arroz em casca se mantêm praticamente firmes no Rio Grande do Sul, mas o ritmo de negócios tem sido lento. Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, prevalece a disputa entre o preço pedido pelo vendedor e o ofertado pelo comprador. Boa parte dos orizicultores consultados pelo Cepea tem expectativa de aumento no preço do casca nas próximas semanas.

Com isso, produtores disponibilizam poucos lotes de arroz e mantêm as atenções voltadas à colheita de arroz e soja e dando preferência em negociar a soja e o boi gordo para em “fazer caixa”. Já representantes das indústrias alegam que estão baixos os preços de venda do fardo de arroz beneficiado aos grandes centros e, portanto, estão pouco flexíveis quanto aos preços de aquisição.

Esses compradores cedem aumento somente diante da necessidade de cumprir contratos de curto prazo. Entre 7 e 14 de abril, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) caiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 35,72/sc de 50 kg na terça-feira, 14.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário