Rússia diz que ainda não há decisão sobre taxa de trigo e suspensão de embargos

Publicado em 15/04/2015 14:10

LOGO REUTERS

(Reportagem de Polina Devitt)

MOSCOU (Reuters) - O ministro da Agricultura russo, Nikolai Fyodorov, disse nesta quarta-feira o ministério ainda tem que decidir se um imposto de exportação de trigo deve ser prorrogado para a próxima temporada de comercialização de 2015/16 e sobre suspender ou não a proibição a alguns produtos alimentares ocidentais.

A decisão sobre a taxa de exportação de trigo pode sair em junho, quando as perspectivas para a safra de grãos da Rússia em 2015 ficarem mais claras, disse ele a repórteres. O imposto está estabelecido até 30 de junho.

A Rússia proibiu a maioria das importações de alimentos ocidentais, no valor de cerca de 9 bilhões dólares, no ano passado, em retaliação às sanções do Ocidente sobre o papel da Rússia na crise da Ucrânia.

Questionado sobre se a Rússia planejava estender a proibição, que vai até o início de agosto, Fyodorov disse: "Se os nossos parceiros ocidentais facilitarem o seu regime de sanções contra a Rússia... então nós (o governo) teremos material para rever e ajustar a lista de sanções dos países e produtos".

"Portanto, esperamos um sinal dos nossos parceiros ocidentais."

Os embargos russos a produtos dos EUA e União Europeia, como carnes, por exemplo, acabaram beneficiando o Brasil. Uma suspensão das proibições poderia ter algum impacto nos negócios dos exportadores brasileiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário