Ministério de Agricultura da Rússia propõe cancelar imposto sobre exportação de trigo

Publicado em 17/04/2015 10:24

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - O Ministério de Agricultura da Rússia propôs ao governo cancelar um imposto sobre exportações de trigo a partir de 1º de julho, quando começa o ano comercial 2015/16, disse à Reuters uma fonte do ministério.

A Rússia impôs a tarifa sobre as exportações de trigo entre 1º de fevereiro e 30 de junho, em um esforço para reduzir a inflação dos preços de alimentos, em meio à queda do rublo.

"Nós mandamos uma carta ao governo com nossa proposta de cancelar o imposto a partir de 1º de julho", disse a fonte. "Mas é apenas uma recomendação, o governo tomará a decisão final posteriormente".

O primeiro-ministro Dmitry Medvedev havia pedido anteriormente para que seus ministros enviassem propostas até meados de abril sobre uma possível prorrogação da tarifa, além de 1º de julho.

O governo deverá realizar uma reunião sobre o assunto em maio ou início de junho, quando as perspectivas da safra 2015 estiverem mais claras, disse a fonte.

A tarifa é de 15 por cento sobre os preços de alfândega, mais 7,50 euros, mas nunca menos de 35 euros por tonelada.

(Por Polina Devitt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário