Consultoria Strategie Grains reduz previsões para safras de trigo e milho na UE

PARIS (Reuters) - A consultoria Strategie Grains informou nesta quinta-feira que reduziu sua previsão para as colheitas de trigo soft e milho para este ano na União Europeia, devido ao impacto do tempo seco e quente.
Operadores e analistas vêm reduzindo as estimativas de colheita na Europa para refletir o estresse do tempo, com preocupações focadas em milho, que está menos desenvolvido do que o trigo e ainda está atravessando o estágio crucial de polinização.
A colheita de trigo soft, que está em curso nos 28 países membros da União Europeia, foi revista pela consultoria para 140,9 milhões de toneladas, queda de 700 mil toneladas ante o previsto no mês passado e 6 por cento abaixo da safra de 2014 de 149,3 milhões, afirmou a Strategie Grains em relatório.
A consultoria já havia reduzido a sua estimativa da safra de trigo soft em 1,1 milhões de toneladas no mês passado.
"(...) A expectativa é que os rendimentos devem ficar aquém das expectativas que existiam há apenas algumas semanas, devido às condições quentes e secas do final do ciclo de crescimento do trigo em muitos países", disse.
A Strategie Grains reduziu sua previsão para a safra de grãos de milho da UE para 66,7 milhões de toneladas, queda de 700 mil toneladas ante a expectativa de junho e 12 por cento abaixo da produção de 2014 de 75,7 milhões, e advertiu que as safras podem sofrer mais sem o alívio da chuva.
(Reportagem de Gus Trompiz)
0 comentário
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025