SC: Relatório indica perda de 50% na safra de trigo devido às chuvas

Publicado em 30/10/2015 08:04

Relatório preliminar divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, com base em dados do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa/Epagri), indica que metade da safra de trigo catarinense deve ser perdida em função das chuvas que caem desde o início de outubro sobre Santa Catarina.

Antes, a previsão era de que a produção atingisse 267 mil toneladas, em uma área total de 86.641 hectares; agora, espera-se a colheita de 133 mil toneladas. O trigo, porém, não foi a única cultura afetada. Os impactos se estendem também à produção de cebola, fumo, arroz, milho e feijão do Estado.

"É fato que os altos volumes de chuva e a baixa luminosidade das últimas semanas têm dificultado o avanço do plantio, impedindo a colheita e provocando perdas na quantidade e qualidade de algumas culturas. Além disso, há perdas de solo pelo excesso de chuvas. A região mais atingida é a do Alto Vale do Itajaí, principalmente os municípios de Rio do Sul e Ituporanga, sendo que ainda existem áreas alagadas o que dificulta o levantamento de perdas", diz a nota enviada pela Secretaria de Agricultura.

Confira a notícia na íntegra no site Diário Catarinense

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário Catarinense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário