Argentina faz rara exportação de trigo para Coreia do Sul e Vietnã, diz bolsa

Publicado em 29/01/2016 06:05

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - A bolsa de grãos de Bahia Blanca, na Argentina, divulgou nesta quinta-feira futuros embarques de trigo para Coreia do Sul e Vietnã, ambos destinos incomuns para o país, demonstrando a força do ressurgimento do grão argentino nos mercados globais.

A bolsa detalhou um carregamento com 20 mil toneladas com destino à Coreia do Sul a bordo do navio Miyama e outro com 28,6 mil toneladas com destino ao Vietnã a bordo do W Eagle.

Dados do Ministério da Agricultura mostram que a Argentina não vendeu trigo para a Coreia do Sul entre janeiro de 2006 e novembro de 2015, enquanto o único embarque para o Vietnã no mesmo período foi em 2008.

A forte reaparição do barato trigo argentino nos mercados globais aconteceu após o recém-eleito presidente Mauricio Macri afrouxar as restrições para exportações. Raras vendas de trigo argentino para ração animal para os Estados Unidos também foram divulgadas.

"As operações refletem a recém-descoberta capacidade do trigo argentino para competir no mercado", disse a bolsa em comunicado.

(Por Maximiliano Rizzi e Maximiliano Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário