França mantém estimativa de plantio de trigo para 2016 em máxima de 80 anos

Publicado em 11/02/2016 06:44

logo mini reuters noticias

O Ministério da Agricultura da França deixou nesta quarta-feira praticamente inalterada sua estimativa de área cultivada com trigo soft de inverno para a colheita de 2016, estimando a maior área de plantio em 80 anos.

Os cinturões de grãos também têm visto boas condições para semeadura e desenvolvimento de safras, disse o ministério, elevando a perspectiva de outra grande colheita este ano após um volume recorde em 2015, que fez com que o mercado lutasse com os grandes estoques.

A área de trigo de inverno foi projetada em 5,20 milhões de hectares, ante 5,22 milhões de hectares em uma primeira estimativa oficial em dezembro e 1,1 por cento acima da área do ano passado, disse o ministério em um relatório de safras.

A área estimada com trigo soft é 4,5 por cento maior que a média dos últimos cinco anos e será a maior desde 1936, quando os produtores franceses também semearam 5,2 milhões de hectares.

(Valerie Parent)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    A notícia força um mercado baixista..., no entanto, se bem analisada, deveria exercer pressão altista, tendo em vista ser "A mesma área desde 1936...".

    0