Arroz: Maior oferta e recuo comprador diminuem ritmo de alta

Publicado em 20/07/2016 10:58

O ritmo de alta dos preços da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul perdeu força nesta segunda quinzena de julho. Com produtores mais ativos e indústrias menos presentes no mercado, o Indicador ESALQ-SENAR/RS subiu ligeiro 0,12% entre 12 e 19 de julho, fechando a R$ 50,65/sc 50kg na terça-feira, 19.

Na parcial do mês (até o dia 19), o Indicador registra alta de 1,24%. De acordo com colaboradores do Cepea, orizicultores ofertaram maior volume do cereal nos últimos dias no intuito de “fazer caixa”, devido à proximidade dos pagamentos de pré-custeio da temporada 2014/15 e aos gastos de safra, incluindo a compra de insumos para a próxima temporada (2016/17).

Por outro lado, produtores capitalizados continuam retraídos, na expectativa de maior valorização do arroz. Indústrias, por sua vez, tiveram menor interesse em adquirir arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais), dando preferência ao depositado em seus armazéns.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário