Arroz: Alta perde força em julho, mas média é a maior desde nov/08

Publicado em 03/08/2016 09:52

Após subir expressivos 14,6% em junho, o Indicador do arroz em casca ESALQ-SENAR/RS acumulou apenas pequeno aumento de 1,3% em julho, fechando o mês a R$ 50,69/sc de 50 kg no dia 29. Apesar da desaceleração, a média de julho, de R$ 50,48/sc, foi a maior, em termos reais, desde novembro de 2008, além de superar em 8,6% a de junho/16 e em 34,2% a de julho/15 (dados deflacionados pelo IGP-DI de junho/16).

Apesar da cautela de indústrias quanto a novas compras de casca, especialmente na última quinzena, algumas unidades acabaram cedendo a ligeiras altas para adquirir o produto. Segundo colaboradores do Cepea, com o enfraquecimento das vendas de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores em julho, algumas indústrias deram preferência às compras de arroz depositado em seus armazéns.

Já em localidades onde os produtores estavam mais capitalizados, beneficiadoras mantiveram firmes os valores pagos para o arroz depositado e “livre” (armazenados nas propriedades rurais). Do lado vendedor, orizicultores disponibilizaram lotes conforme a necessidade de “fazer caixa” e cumprir pagamentos, o que reduziu as vendas de casca na última semana do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário