Governo do MT sanciona lei que incentiva a cultura do trigo no estado

Publicado em 07/10/2016 07:38

O  Programa de Desenvolvimento da Competitividade da Cadeia Produtiva do Trigo em Mato Grosso (Protrigo), de autoria do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), foi sancionado pelo governador Pedro Taques (PSDB) nesta semana.

A Lei nº 10.443 visa dar estabilidade e desenvolvimento ao produtor rural que aderir à cultura do trigo como alternativa de mercado, sendo agregado a cultura da soja, como uma opção capaz de gerar benefícios como a rotação de cultura, controlando ervas daninhas e diminuindo a proliferação de doenças e pragas.

Zé Domingos afirma que estabelecendo a competitividade da cadeia produtiva do trigo será fomentado o setor e também estimulará implantação da triticultura com enfoque na melhoria da sua qualidade e produtividade, de maneira permanente e sustentável, sob o prisma socioeconômico, em observância aos padrões tecnológicos e ecológicos em vigor.

De acordo com o deputado, o próximo passo é operacionalizar a lei dentro da estrutura governamental. “A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), responsável por presidir o conselho gestor do programa – que é constituído pelos representantes membros da Câmara Técnica do Trigo e composta por 23 entidades representativas – deverá tomar todas as providências necessárias para aplicar o estabelecido no teor da lei, e assim promover a implantação e o desenvolvimento da política do trigo no estado de Mato Grosso”, comenta o parlamentar.

Leia a notícia na íntegra no site Cenário MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cenário MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário