Ucrânia é o país que mais teve incrementos na produção de trigo

Publicado em 26/10/2016 14:46

Com um aumento de 44% dos rendimentos da colheita do trigo, a Ucrânia teve nas últimas duas décadas o maior incremento dentro do grupo dos principais exportadores mundiais do cereal, segundo informe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os especialistas do USDA destacaram que praticamente todos os principais países exportadores de trigo aumentaram seu rendimento nos últimos 20 anos, no entano.

"Talvez, só a União Europeia reduziu essa taxa nos últimos dois anos devido aos problemas climáticos que afetaram não somente o rendimento, mas também a qualidade dos grãos. O Canadá aumentou o rendimento médio do trigo em 30% nos últimos 20 anos. A taxa de aumento do rendimento do trigo na Rússia subiu 41% em relação ao valor médio desde 1996 até 2000", disse um comunicado da União de Criadores de Aves da Ucrânia, publicado por agências de notícias internacionais.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Noticias AgroPecuarias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário