Próximos dias serão favoráveis para o plantio de arroz no Rio Grande do Sul

Publicado em 17/11/2016 13:32
56 exibições

Boletim semanal do Instituto Climatempo informa que para essa quarta-feira (16) a previsão é de chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, devido ao rápido avanço de uma frente fria pelo Estado. Contudo, como serão pancadas de chuvas, apenas uma ou outra localidade terá os trabalhos de plantio e de tratos culturais afetados. Mas mesmo assim, sem grandes prejuízos aos produtores.

Em grande parte das regiões produtoras de arroz o tempo se manterá aberto, com sol, temperaturas em elevação ao longo dos próximos dias. Desse modo, as condições se manterão favoráveis à finalização do plantio do arroz.

E como os próximos 15 dias serão marcados pelas chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, uma vez que os maiores volumes de chuva estarão sendo registrados na faixa norte do Brasil, o período será favorável ao plantio.

Chuvas mais generalizadas somente no começo de dezembro, o que manterá as condições favoráveis tanto à realização do plantio quanto ao desenvolvimento das lavouras. Até porque com os reservatórios em máxima capacidade, não haverá problemas no uso da irrigação. 

Fonte: Irga

0 comentário