Strategie Grains projeta área de trigo da UE em 24,3 mi ha em 2017

PARIS (Reuters) - Produtores da União Europeia devem semear 24,3 milhões de hectares detrigo na safra do próximo ano, pouco acima dos 24,2 milhões de hectares em 2016, disse a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira, confirmando sua projeção anterior.
Em um relatório mensal de safra, a Strategie Grains estimou que as semeaduras de cevada e milho da União Europeia em 2017 ficariam inalteradas com relação a este ano, a 12,4 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.
Em suas projeções iniciais no mês passado, a consultoria havia indicado pouca mudança nas áreas de semeadura para o trigo soft, cevada de inverno e milho, e reduziu a semeadura para a cevada de primavera e trigo durum, sem dar de fato números de área.
Na quinta-feira, a consultoria disse que a área do trigo durum deveria cair em 7 por cento para 2,7 milhões de hectares, mais do que a redução de 6 por cento que havia projetado no último mês.
A Strategie Grains disse que esperava áreas estáveis para o trigo soft e para a cevada de inverno apesar dos preços menos atrativos em comparação com sementes oleaginosas, após más condições limitarem a expansão esperada na semeadura de colza.
A área estável de milho esperada para o próximo ano manteria o plantio em nível relativamente baixo, disse a consultoria. Isso refletiu as boas condições de semeadura para os cereais de inverno e a baixa rentabilidade do milho nos últimos anos, em especial contra o girassol, outro cultivo de primavera, disse a Strategie Grains.
(Por Gus Trompiz)
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja