Strategie Grains projeta área de trigo da UE em 24,3 mi ha em 2017

Publicado em 18/11/2016 07:23

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - Produtores da União Europeia devem semear 24,3 milhões de hectares detrigo na safra do próximo ano, pouco acima dos 24,2 milhões de hectares em 2016, disse a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira, confirmando sua projeção anterior.

Em um relatório mensal de safra, a Strategie Grains estimou que as semeaduras de cevada e milho da União Europeia em 2017 ficariam inalteradas com relação a este ano, a 12,4 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.

Em suas projeções iniciais no mês passado, a consultoria havia indicado pouca mudança nas áreas de semeadura para o trigo soft, cevada de inverno e milho, e reduziu a semeadura para a cevada de primavera e trigo durum, sem dar de fato números de área.

Na quinta-feira, a consultoria disse que a área do trigo durum deveria cair em 7 por cento para 2,7 milhões de hectares, mais do que a redução de 6 por cento que havia projetado no último mês.

A Strategie Grains disse que esperava áreas estáveis para o trigo soft e para a cevada de inverno apesar dos preços menos atrativos em comparação com sementes oleaginosas, após más condições limitarem a expansão esperada na semeadura de colza.

A área estável de milho esperada para o próximo ano manteria o plantio em nível relativamente baixo, disse a consultoria. Isso refletiu as boas condições de semeadura para os cereais de inverno e a baixa rentabilidade do milho nos últimos anos, em especial contra o girassol, outro cultivo de primavera, disse a Strategie Grains.

(Por Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário