Ministério da Agricultura da Austrália mantém previsão de safra de trigo recorde

Publicado em 05/12/2016 15:04
167 exibições

O Ministério da Agricultura da Austrália revelou um aumento expressivo nas previsões para a safra doméstica de trigo do país, citando o clima favorável, incluindo uma boa umidade no solo e uma primavera suave.

O braço de pesquisa do ministério, a Abares, estima a produção total de trigo do país em um recorde de 32,6 milhões de toneladas, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

Em setembro, a previsão da Abares era de apenas 28,1 milhões de toneladas.

Os maiores índices de produtividade são vistos no leste do país, que recebeu fortes chuvas, acima da média. Em algumas áreas, a chuva causou inundações e lavouras inundadas, mas as perspetivas de um verão mais quente ajudarão a colheita, de acordo com a Abares.

Na Austrália Ocidental, por sua vez, espera-se um aumento de 8% na produção, mas também alguns danos causados por geadas que atingiram as lavouras em setembro e afetaram o desenvolvimento do grão.

As temperaturas mais baixas também resultaram em culturas com desenvolvimento durante um período mais longo do que a média, o que deverá aumentar os rendimentos na maioria das regiões.

Com informações do Agrimoney

 

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário