Novo vídeo vai promover as exportações de arroz do Brasil

Publicado em 12/12/2016 12:00

Uma nova peça de comunicação foi lançada para dar suporte à promoção das exportações de arroz brasileiro no mercado internacional. O projeto Brazilian Rice produziu um vídeo institucional mostrando todo o potencial produtivo do setor orizícola nacional e os diferenciais do cereal brasileiro. Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brazilian Rice é um projeto desenvolvido para estimular as vendas do arroz do Brasil no Exterior.

O vídeo foi produzido em português, inglês e espanhol, devendo ser utilizado nas atividades de promoção comercial e de imagem do Brazilian Rice em todo o ano de 2017, como feiras, seminários e apresentações para compradores e jornalistas internacionais. A peça mostra o trabalho da indústria nacional (as gravações principais ocorreram dentro de três plantas de beneficiamento) e traz informações relevantes que destacam o produto brasileiro, como o fato do país ser o maior produtor de arroz fora da Ásia, com produção livre de resíduos agrotóxicos e ter 100% de suas sementes não geneticamente modificadas. 

Em 2017, diversas ações estão na pauta do Brazilian Rice para promover as exportações de arroz, dando sequência ao trabalho de prospecção comercial, relacionamento e imagem realizado em 2016. Gustavo Ludwig, gerente do projeto, destaca que a expectativa é boa para o próximo ano, em especial em função da disponibilidade de grãos, que deve ser maior do que no último ano, e pela sinalização positiva do câmbio no encerramento do mais recente trimestre. 

Veja o vídeo em: https://brazilianrice.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Brazilian Rice

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário