Produção de trigo da UE deverá subir 7% na próxima safra, diz Strategie Grains

Publicado em 15/12/2016 14:43

LOGO REUTERS 3.0

PARIS (Reuters) - A produção de trigo da União Europeia deverá crescer 7 por cento em 2017 após más condições climáticas afetarem as lavouras deste ano, enquanto as safras de milho e cevada vão crescer ligeiramente, avaliou a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira.

Suas primeiras previsões para as lavouras do próximo ano estimaram a produção de trigo da UE em 2017 em 145 milhões de toneladas, ante 135,9 milhões de toneladas em 2016. O aumento na produção se deve inteiramente a aumentos na produtividade, com a área semeada estimada em uma estabilidade.

A França, principal produtora da UE, cujas lavouras foram prejudicadas por fortes chuvas de primavera neste ano, deverá registrar a maior alta na próxima safra.

Uma produção mais alta também é esperada na Alemanha e Polônia, segundo e terceiro maiores produtores, respectivamente, bem como em países nórdicos e bálticos.

Enquanto isso, a produção deverá cair na Áustria, na República Tcheca, Slováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Espanha e Itália, disse a Stategie Grains.

Para o milho, que também é semeado exclusivamente na primeira no Hemisfério Norte, a consultoria estimou a safra em 60,9 milhões de toneladas, 2 por cento acima de 2016, devido a um aumento percentual similar em sua estimativa de produtividade.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário