Mais dois leilões de Pepro e PEP foram realizados nesta sexta-feira (16)

Publicado em 16/12/2016 17:21

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou mais dois leilões de incentivo ao escoamento de trigo em grãos da safra 2016/2017. O primeiro, de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), descrito no Aviso nº 229, a ser pago a produtores e cooperativas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, negociou subvenção para 192,3 mil toneladas de trigo em grãos, ou seja, 62,54% do total ofertado, de 307,5 mil t.

O Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), previsto no aviso nº 230, foi oferecido para 107,5 mil t de trigo também da Região Sul. Foi arrematado prêmio para 10 mil t do produto, equivalentes a 9,3% do total. A subvenção será paga ao participante que comprovar a compra do trigo do produtor rural ou sua cooperativa, por valor não inferior ao preço mínimo fixado pelo governo federal, e o escoar para qualquer localidade, exceto para estados que compõem as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

As operações de apoio à comercialização do trigo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vêm sendo realizadas desde o começo de dezembro em atendimento a demanda do setor, para equalização do preço do produto, negociado nesses mercados abaixo do preço mínimo fixado pelo governo federal, de R$ 0,6442 o quilo. Nos dois leilões anteriores, foi negociado Pepro para 212,5 mil toneladas das 285 mil ofertadas. O PEP foi arrematado para 37,7 mil t das 215 mil ofertadas pela Conab. Novas operações estão previstas para janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário