Moinhos brasileiros estimam safra de até 13 mi t de trigo na Argentina

Publicado em 20/12/2016 14:46

LOGO REUTERS 3.0

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de trigo da Argentina na atual temporada 2016/17 deverá atingir um volume entre 12,5 milhões e 13 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), que reúne importantes compradores do grão argentino.

A colheita da safra 2016/17 da Argentina está em andamento, tendo alcançado até a semana passada 58 por cento da área total semeada, segundo dados oficiais.

A safra 2015/16 ficou em 11,3 milhões de toneladas, segundo dados do USDA.

A estimativa da Abitrigo foi feita após uma visita técnica de representantes de moinhos brasileiros a lavouras de trigo e instalações logísticas na Argentina, na semana passada.

O Brasil tem importado mais de 5 milhões de toneladas de trigo por ano, ou cerca de metade de seu consumo, devido a uma safra nacional insuficiente para abastecer o consumo doméstico.

A maior parte do trigo importado pelo Brasil vem da Argentina.

A Abitrigo estima que o excedente exportável da Argentina em 2016/17 deverá ficar entre 7 milhões e 8 milhões de toneladas.

Em 2015/16, as exportações da Argentina ficaram em 9,4 milhões de toneladas, segundo o USDA.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário