Trigo da Argentina vence leilão de compra da agência estatal do Egito

Publicado em 20/12/2016 15:16

LOGO REUTERS 3.0

CAIRO (Reuters) - A agência estatal de aquisição grãos do Egito (Gasc) recebeu ofertas de nove fornecedores em uma licitação internacional para comprar trigo nesta terça-feira, com a menor oferta a 173,50 dólares por tonelada (FOB) para trigo de origem argentina, disseram operadores.

A menor oferta em termos de custo e frete incluindo o custo do transporte marítimo também foi para trigo de origem argentina, a 197,15 dólares por tonelada, disseram operadores.

Nenhuma compra foi feita até o momento e o resultados são esperados para mais tarde nesta terça-feira, disseram operadores.

O Egito, maior importador de trigo do mundo, está buscando comprar uma quantidade não especificada de trigo para embarque entre 20 e 31 de janeiro de 2017.

"O trigo argentino está sendo oferecido muito barato nos mercado mundiais", disse um operador europeu. "Chamou a atenção a ausência de trigo dos EUA."

Em sua última licitação de trigo em 29 de novembro, a Gasc comprou 240 mil toneladas de trigo russo.

(Por Maha El Dahan, Eric Knecht, Michael Hogan e Valerie Parent)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário