Trigo: consultoria vê aumento na produção da Índia e queda para Rússia

Publicado em 21/12/2016 14:45

A consultoria agrícola Lanworth prevê que a produção russa de trigo irá cair 10% no próximo ano, enquanto a produção da Índia deve crescer mais de 11%, para níveis recordes.

A produção indiana para 2017/18 deve ficar em 98,9 milhões de toneladas, devido a uma maior área plantada.

"O retorno das monções em níveis normais, a umidade adequada do solo, preços recordes e uma rentabilidade esperada indicam mais de 32 milhões de hectares plantados de milho", disse a Lanworth.

Problemas com seca

Embora a previsão para a Índia esteja 1% abaixo da previsão anterior da Lanworth, a estimativa ainda é de mais de 10 milhões de toneladas acima da produção final dos últimos dois anos.

As localidades de Punjab e Haryana ainda enfrentam problema de seca, devido ao clima quente. Mas a Lanworth aponta que a alta capacidade de irrigação limita os impactos da seca nesses estados.

Ameaça meteorológica

A produção ainda é dependente das condições climáticas dos próximos mesees. Caso as temperaturas sejam mais quentes entre janeiro e março, a estimativa pode ser reduzida para 93,5 milhões de toneladas.

Por sua vez, a Rússia deverá ter uma queda na produção, apesar de um maior número de plantio, alta umidade do solo e probabilidade de um inverno suave, já que os cultivos de primavera (outono no Hemisfério Sul) deverão ser mais baixos em relação ao ano anterior, por conta de receitas brutas menos favoráveis para esse trigo.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário