Ministro da Agroindústria da Argentina aponta que país produzirá 17 mi t de trigo

Publicado em 13/02/2017 13:08

O ministro da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaille, afirmou que, neste ano, o país irá superar os 17 milhões de toneladas colhidas de trigo. A declaração foi feita durante a abertura  oficial da 61ª edição da Festa Nacional do Trigo, que ocorre em Leones, em Córdoba.

"Este ano vamos colher o que geramos com medidas e com o compromisso de vocês. Vamos superar os 17 milhões de toneladas de trigo", disse.

Buryaille lembrou também que o Governo Nacional cumpriu uma medida bastante esperada, que foi a de retirar os direitos de exportação sobre o trigo, depois de um 2015 no qual o cereal teve sua pior área plantada dos últimos 100 anos.

A partir de agora, segundo ele, a questão deixa de ser focada nas taxas e passa a ser focada na qualidade do trigo. O próximo desafio, no entanto, é a transparência na comercialização. O Governo também trabalha na abertura de novos mercados, como o Egito, que foi reaberto no ano passado.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário