Especialistas argentinos prevêm níveis recordes de rendimento para o milho e a soja do país

Publicado em 21/02/2017 09:42

Especialistas argentinos em clima afirmaram que, depois das chuvas da última semana, os rendimentos em soja e milho no país poderão ser recordes.

"Se pudéssemos fazer um levantamento dos cultivos hoje, o rendimento seria excelente", disse Stella Carballo, especialista do Instituto Clima e Água do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA). "As chuvas e as temperaturas elevaram os rendimentos, que podem chegar a ser recordes para o milho e para a soja", acrescentou.

"Todo mundo do setor com quem estou conversando vê uma situação muito boa de produção", disse Germán Heinzenknecht, meteorologista da Consultoria de Climatologia Aplicada.

A Bolsa de Comércio de Rosário prevê, para a atual safra, uma colheita de 36,5 milhões de toneladas para o milho, com um rendimento médio nacional de 127 sacas por hectare. Para a soja, a colheita esperada é de 54,5 milhões de toneladas, com rendimento médio nacional de 50 sacas por hectare.

Segundo o Agriculture Weather Dashboard, da Thomson Reuters, as chuvas na zona núcleo argentina "continuariam em níveis superiores ao normal durante toda a semana, o que ajudaria a manter as reservas de água nos campos em meio às altas temperaturas de verão".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário